Magia dos santos, amarrações de são Cipriano

Recomende, partilhe e vote nesta matéria

Magia dos santos, amarrações de são Cipriano

Quando o Cristianismo começou a florescer na Europa, á medida que as antigas divindades eram empurradas para o esquecimento, o número de santos começou a aumentar. Inicialmente os santos eram mártires, e porem depois começou-se-lhe a atribuir curas e milagres. Isso começou a fortalecer a crença nos santos, que já era praticada anteriormente na forma da crença nos antepassados e no culto aos mortos. Ao mesmo tempo, a crença que essas pessoas santificadas tinham ido para o céu, para junto de Deus, começou a substituir  a crença nas divindades pagãs que também estavam no alto do Olimpo, rodeando um Deus Zeus. Com o tempo, a devoção aos santos começou a assumir muitas semelhanças com a adoração das divindades pagãs da Antiguidade. Dias da semana eram atribuídos aos santos, os santos tornavam-se patronos protectores de certos ofícios, etc.  As orações começaram a ser dirigidas a santos como forma de obter favorecimentos. Porem, quando as orações começaram a ser acompanhadas de oferendas e ritos, então deixou de ser apenas uma oração para passar a ser um acto mágico, ou seja: uma magia. Essa chama-se a magia religiosa, a que a Igreja Católica chama de «Dúlia» ou «religiosidade popular».

Nas práticas magicas religiosas da Dulia, há a regra de oferecer algo a um santo, que é considerado como um pagamento pelo seus serviço. Cada solicitação tem a sua oferenda certa, e você está dando primeiro , ( demonstrando assim a sua crença e respeito), para depois receber algo em troca. È esta a regra, e sempre foi. Já com as divindades da Antiguidade era igual.  O facto das práticas magicas religiosas envolvendo santos dar resultados tao positivos, começou a despertar um certo ciúme ou incomodo na igreja, pois tratam-se de cultos livres e populares, aos quais os grandes poderes políticos das religiões não tem acesso, e isso incomoda-os. Porem, a verdade é aquilo que é, e a prática de devoção aos santos dá efeitos e resultados que não podem ser negados. Os santos não são o mesmo que os anjos. Eles são pessoas de carne e osso que viveram neste mundo, e por isso são espíritos de mortos. São espíritos de mortos poderosos, porque investidos de um poder especial. A magia que faz uso destes espiritos, é uma magia poderosíssima.

Quando procura por solução para um relacionamento rompido, um amor interrompido, uma relação que teimam em não acontecer conforme se desejava, então São Cipriano e as suas mágicas oferecem, e sempre ofereceram, os mais fortes resultados.

Amarrações de são Cipriano ?

Escreva-nos.

Recomende, partilhe e vote nesta matéria