Santeria, espiritismo, bruxaria

altar sao cipriano
Recomende, partilhe e vote nesta matéria

Santeria – espiritismo e bruxaria 

santeria, bruxaria, bruxos, bruxas, feitiçaria, feitiços, feiticeiros, feiticeiras, amarrações, espíritos, espiritismo, bruxaria africana, bruxaria vodu, vodu,

vodu-3

A Santeria, é uma religião, na qual se professa o chamado «caminho dos santos», ou o «caminho dos espíritos», significando-se isso que se professa a crença nos espíritos, no mundo dos espíritos, no mundo sobrenatural, na bruxaria, nas aparições, nas assombrações, e nas entidades do mundo dos mortos.

Na Santeria, estas práticas espirituais – de bruxaria, de espiritismo e de feitiçaria – misturam-se em simultâneo com a crença Cristã nos Santos, sendo que na Santeria os santos representam espíritos a quem se pode apelar através da bruxaria e feitiçaria para neste mundo alcançar os mais diversos fins mágicos.

Os sacerdotes de Santeria , ( o o «caminho dos santos»), são os chamados «santeiros», ( quando sendo eles os «sacerdotes» masculinos desta religião), e «santeiras», ( quando sendo elas as sacerdotisas femininas desta religião), da mesma forma que na Umbanda ou Kimbanda de chamam «Pais de Santo» ou «Mães de Santo», e no catolicismo se chamam «padres». Há porem muitos padres – assim como sacerdotes de outras confissões cristãs – que praticando a sua crença ortodoxa normal, porem também se dedicam ás artes populares da crença e devotação aos santos.

w1

As doutrinas espirituais da santeria desenvolveram-se a partir da simbiose entre o cristianismo e as crenças religiosas de origem africana, havendo-se esta doutrina religiosa fundado em países como Brasil, Cuba,  Panamá, Porto Rico, Republica Dominicana, Venezuela, Argentina, México e tendo-se propagado ate mesmo nos Estados Unidos da América, Espanha e França. Nos Estados Unidos, ( New Orleans –  Louisiana, ) o culto de Santeria – juntamente ao culto Vodu – é mítico e amplamente reconhecido como uma religião legalizada.

As origens da Santeria residem num processo de sincretismo entre as religiões de origem africana, ( religiões onde a crença em espíritos ancestrais se encontra profundamente presente), e o cristianismo que foi levado aos povos africanos através dos movimentos de colonização das potencias europeias entre os sec. XV e XVII, nomeadamente os reinos inglês, francês, português e espanhol, que maioritariamente dominavam o espectro do cenário colonial a nível mundial.

sigilos1

Assim, confrontados com as evangelizações obrigatórias que os padres missionários impunham aos escravos, os povos colonizados passaram a adorar certos santos cujas características mais se assemelhavam com os seus espíritos ancestrais, e assim nasceu todo o processo de sincretismo religioso através do qual os missionários julgavam observar com sucesso a implantação da fé cristã nos povos recentemente evangelizados, ao mesmo tempo que os escravizados descobriam uma forma de conseguir , em segredo, manter e praticar as suas próprias crenças religiosas. Com o passar do tempo,  os povos colonizados começaram efectivamente a assimilar com grande profundidade as crenças cristas, ao passo que perpetuando as suas praticas espirituais ancestrais, o que conduziu ao nascimento de uma nova corrente religiosa de natureza cristã, a que se denominou «o caminho dos santos».

Actualmente, no ocidente europeu – Espanha, Portugal, França, Itália, etc –  as crenças religiosas da santeria  já se  implantaram e são praticadas com grande veneração.

Santeria e magia negra

w4

A Santeria é uma bruxaria de grande alcance e eficácia quando se trata de lidar com a magia negra. Através da magia negra dos bruxos de Santeria é possível invocar espíritos, conjurar demónios, apelar a aparições e assombrações, assim como entrar em contato com o mundo dos mortos, fazendo as almas intervirem no mundo dos vivos em todo o tipo de demandas.

Por isso mesmo a Santeria é sempre praticada em terrenos de cemitério, ou em encruzilhadas assombradas, ou em altares onde são cultuadas entidades ligadas ao mundo dos espíritos e dos mortos. Também há diversos rituais de santeria celebrados em solos sagrados de Igrejas e mosteiros, como forma de apelar á intervenção dos santos nas mais diversas demandas.

Santeria e o diabo

amarracao-cartas-tarot-666

Dizem as mais antigas lendas que a Santeria está profundamente ligada a pactos com o diabo e com todo o tipo de demónios, através dos quais se conseguem vencer em causas consideradas impossíveis, seja no amor, seja na fortuna, seja na saúde, seja na fertilidade.

Dizem que o Diabo adora religiões profanas que contradizem as crenças do catolicismo romano, e dizem que os demónios respondem particularmente bem a apelos provindos de cultos espirituais fora da Igreja de Roma, ou  que não são oficialmente reconhecidos pelo Vaticano. Ora: a santeria ocidental é uma pratica profana da religiosidade católica, chamada de «Dúlia» ou «crença popular nos santos», na qual se pratica a devoção católica aos santos misturada com formulas magicas, feitiçaria e bruxaria. Por isso mesmo a Igreja católica sempre teve uma relação muito complicada com a o chamado «caminho dos santos», chegando mesmo a condena-lo nos tempos da Idade Media.

Por isso mesmo a bruxaria praticada nas religiões espíritas , (como o sistema de crenças do culto aos santos),  são particularmente agradáveis ao reino das entidades da magia negra, a quem a necromancia o contato com espíritos de mortos abre portas ao oculto.

Por isso: a quem procura efeitos e resultados até nos casos mais difíceis e impossíveis, então o reino da feitiçaria abre portas através destas ocultas artes desta bruxaria de Vodu e Santeria.

Por isso mesmo na Santeria são praticadas bruxarias com profundos e espantosos resultados, assim como são cultuadas imagens sagradas de entidades demoníacas que foram consagradas á magia negra, de forma a servirem como meio de canalização através do qual tais entidades migram ao nosso mundo dos vivos para aceitar as demandas que lhe são encomendadas numa bruxaria.

Bruxaria, amarrações,

 

Santeria e bruxaria 

vodu-5

A Santeria – ou o «caminho dos santos» – é uma religião profundamente ligada á crença no mundo sobrenatural, e no mundo dos mortos e dos espíritos.

Na Santeria acredita-se na magia, na bruxaria, na feitiçaria.

Na Santeria,  acredita-se também no oculto, nos espíritos e no espiritismo.

Nos rituais de Santeria, é comum usarem-se elementos e rituais semelhantes á bruxaria Vodu, pois que esses são elementos comuns ao universo da bruxaria de origem católico-africana.

Por exemplo: na Santeria usa-se também de pó Vodu.

invocacao-espiritos2

o pó vodu é preparado usando-se dos seguintes ingredientes:

Pó Vodu de cinzas de um rito funerário, para ser motivo de invocação de espíritos de mortos e assombrações a este mundo

Pó Vodu de ossos de oferenda de ave negra já antes oferendada em ritual vodu

Pó Vodu de sangue coagulado de oferenda de coração de gado negro já antes prestado á oferenda de ritual vodu

Pó Vodu de ervas ocultas e raízes místicas colhidas em luar de lua cheia, ás 3 da madrugada, e com um facalhão abençoado

Pò Vodu de Giz abençoado, que é abençoado conforme formula mística oculta de forma a constituir um irresistível chamamento de espíritos

Pó Vodu da cabeça e das escamas de serpente negra, pois que foi a serpente que levou Eva á tentação e pela serpente a bruxaria entrou no mundo, e é pela serpente que se leva o homem á tentação e se faz a bruxaria neste mundo através das aparições do mundo dos mortos.

Pó Vodu de Mandrágora.

Neste pó Vodu é adicionada dose secreta de enxofre, que é chamamento dos espíritos do mundo dos mortos, pois conforme o sal afasta os espíritos, porem o enxofre os atrai.

Sobre o pó Vodu são feitas 6 libações de vinho sagrado de Eucaristia,  6 oblações de hóstias sagradas e consagradas previamente migadas,  6 unçoes de óleo de batismo.

No final esta mistura é consagrada em cemitério, e depois a mistura deve repousar por 6 noites numa campa funerária de defunto recente de 13 noites, e sob o luar adequado.

Chamam a este pó Vodu o «sangue do Diabo», pois que com ele se podem fazer fortes rituais de chamamento de espíritos, assim como infligir terríveis maldiçoes ás vitimas que se deseja arruinar, e também celebrar fortes feitiços de amarrações a qualquer criatura que se deseje.

Por isso mesmo é que a palavra para o «pó Vodu» em Africano deriva de uma ancestral palavra originaria do Congo, e que significa «que pode trazer a morte ou ligar ao mundo dos mortos», ou seja: é algo para ser lidado com extremo cuidado, e apenas por bruxos preparados para lidar nesta fórmula de pó Vodu.

Como funciona a bruxaria de Santeria no caminho dos santos

sigilos3

A bruxaria de Santeria e bruxaria  pode ser usada para diversas finalidades.

Muitas vezes o conceito de bruxaria é comparado à imposição do mal, ou seja: ao uso de demonios e forças das trevas para interromper o fluxo de energia espiritual positiva que flui pelos nossos caminhos de vida conforme o sangue flui pelas veias de um corpo, e assim estagnar a vida de uma pessoa.

Porem: a bruxaria tanto pode ser usada para essa finalidade, como pode também ser usada para expurgar empecilhos e obstáculos ao fluir das energias de vida de uma pessoa, assim limpando-a de uma morbidez e obstrução espiritual, e assim libertando e desbloqueando os trilhos de vida dessa pessoa para que ela se veja livre de uma moléstia existencial e atinja o pleno sucesso.

Por outro lado – a nível amoroso – a bruxaria pode cruzar e descruzar os caminhos de vida de duas pessoas através da união ou desunião dos fluxos de energia espiritual que regem os trilhos de vida dessas pessoas, assim causando a fusão de dois caminhos, ( as chamadas amarrações), ou provocando a desconexão de dois percursos de vida, ( as chamadas bruxarias para separar casais).

lua-cheia2

Em resumo: Conforme o sangue flui pelas veias do corpo rumo a um orgão, e conforme a seiva flui na arvore com rumo a uma finalidade, e conforme as águas dos oceanos se movem pelo mundo impulsionadas pelo magnetismo da Lua, pois também os rumos de vida de cada pessoa fluem nesta existência como um barco impulsionado pelo fluir das marés das energias do universo. Pois usando-se destes processos místicos e apelando a forças espirituais, é possível manipular os fluxos de energias espirituais que fluem pelos trilhos de vida de cada pessoa, conduzindo esses caminhos de vida rumo aos mais diversos destinos.

.

Sobre as duas missões do bruxo de Santeria no caminho dos santos

amarracoes666

Os santos são espíritos antigos e ancestrais, são energias poderosas, são vibrações místicas que habitam no cosmos em plano puro e metafisico. Se assim o desejarem os santos podem também habitar em recetáculos que lhes são agradáveis, tais como certos lares, ou certos templos ou altares, certas imagens, ou certas manifestações da natureza, ( o vento, as montanhas, o sol, os oceanos, os rios, as lagoas, a lua, as arvores, as plantas, o céu, os corpos celestes e constelações, etc), ou certos aspetos da natureza como determinados animais, rochas e plantas. Exemplo disso é a apariçao de Nossa Senhora de Fátima, que se manifestou no Sol, ( fazendo-o mover-se milagrosamente), e pairando sobre uma árvore. Os santos podem  ate mesmo habitar em certos objetos que tinham especial significado para o santo em questão enquanto era vivo. Da mesma forma, as réstias mortais de um santo ou objetos presentes no momento da sua morte irradiam uma poderosa aura mistica.

Todo o bruxo de Santeria deve trabalhar e homenagear os seus santos de devoçao, e porem deve também homenagear essencialmente o seu Guia Espiritual, ou seja: o seu morto de família, que é o guia e mensageiro entre o bruxo e os santos, assim como entre o bruxo e os espíritos dos mortos.  È respeitando este plano de crença e sabedorias ancestrais que o bruxo de santeria realiza as suas duas missões, ou seja:

1- O bruxo santeiro contata com os espíritos na sua missão de vidência, através da qual – enquanto mensageiro do mundo dos mortos para com o mundo dos vivos – recebe visões, sinais, pressentimentos, augúrios, sensações e mensagens dos espíritos, mensagens essas dirigidas a quem procura aos espíritos, para dos espíritos receber orientação espiritual

2- o bruxo santeiro empreende nas suas artes ocultas de bruxaria, invocando aos espíritos para migrarem do mundo dos mortos ao mundo dos vivos para edificar nas demandas que lhes são encomendadas. Lidando com aparições e assombrações, eis que o bruxo de Santeria cumpre a sua missão de bruxaria para os fins que se lhe procuram.

Crenças da Santeria e da bruxaria no caminho dos santos

amarracao1

Na Santeria acredita-se nos espíritos e no espiritismo, ou seja:

acredita-se no mundo dos mortos, nos espíritos dos defuntos, nas assombrações, nas aparições.

Na Santeria acredita-se também nas energias e nos espíritos da natureza que habitam em todas as coisas da terra, seja no mar ou na montanha, seja no rio ou na serpente, seja no céu ou no lobo, seja na erva ou na ave, seja na rocha ou chuva, seja na areia ou no vento, seja na peixe ou na arvore, seja no sol ou no mar, seja na lua ou nos astros. Nessas energias podem residir as essências dos maiores demonios de profundas trevas, assim como os mais favoráveis espíritos protetores, e a bruxaria da Santeria lida com todas essas energias e entidades.

Na Santeria são também usadas técnicas místicas ancestrais de origem que se perde nos tempos, tais como:

a oferenda de animais negros – galos, bodes, cordeiros, bois – e aspersões de sangue desses sacrifícios são derramadas em solo de cemitério ou locais assombrados para atrair os espíritos dos mortos e assombrações a virem a este mundo e a intervirem através da magia negra que é lançada a alguém que se deseje embruxar

magia de sangue4

Na Santeria acredita-se também em objectos ocultos feitos por artesãos feiticeiros e impregnados de magia negra , que podem ser usados tanto para fins positivos,( como exorcismos de maus espíritos, curas de doenças do corpo, curas de enfermidades espirituais), como também podem ser usados para fins negativos, (vinganças, separação de casais, causar má sorte a um amor ou a um lar, impor ciúmes e discórdias, prejudicar a saúde de alguém, trancar os caminhos da vida e a felicidade de alguém, etc)… Exemplos disso são os bonecos Vodu e os Joujou da bruxaria, usados em magia negra.

.

simpatias-amor

Na Santeria acredita-se também nas propriedades ocultas e místicas da natureza e que sao traduzidos em conhecimentos de devoção mistica popular com milenios. Por isso, os feiticeiros de Santeria são profundos conhecedores dos mistérios e segredos da natureza, conhecendo assim as propriedades magicas e vibrações espirituais das ervas, raízes, pedras, rochas, elementos naturais e locais da natureza que são propícios á invocação de espíritos e energias espirituais, sejam eles espíritos de defuntos, ou espíritos de antepassados, ou espíritos da natureza. Com esses conhecimentos produzem-se «mezinhas» misticas feitas conforme formulas populares centenárias e cuja a origem se perde na origem primordial dos tempos.

A Santeria – ou o culto mistico aos santos e espiritos – tem-se espalhado pelos quatro cantos do mundo, pois que os seus resultados e efeitos na vida das pessoas traduz-se em resultados altamente satisfatórios e concretos.

Bruxarias de Santeria 

oferendas

Na bruxaria da Santeria, os feitiços de magia negra podem ser lançados para as seguintes finalidades:

Para amarrações

Para a fertilidade da mulher, assim como ajudar no parto

Para proteger um lar e abençoar uma família

Para cortar maldições

Para evitar ser mordido por animais selvagens

Para dividir dois amantes

Para fazer demónios obedecer e dominar assombrações e aparições

Para alterar as condições climatéricas adversas provindas de bruxarias

Para ajudar nas colheitas, proteger o gado, ou favorecer negócios,

Para curar uma doença com origem numa possessão espiritual maligna

Para reconciliar dois amigos

Para você receber de um espirito guia uma visão ou sonho profético que responda uma duvida que o atormenta

Para pacificar pessoas malignas que fazem mal a outras

vodu-separar-casal

Procura amarrações fortes?

Procura bruxaria de verdade?

Procura bruxos e feiticeiros de magia negra?

Bruxaria de santeria, bruxaria de magia negra, feitiçaria, espiritismo,

Escreva-nos!

Santeria, bruxaria, bruxos, bruxas, feitiçaria, feitiços, feiticeiros, feiticeiras, amarrações, espíritos, espiritismo, bruxaria africana, bruxaria vodu, vodu,

Santeria – bruxaria, Altar são Cipriano e bruxa Èvora ©

Recomende, partilhe e vote nesta matéria