magia, trabalhos de magia – o que é?

magis
Recomende, partilhe e vote nesta matéria

magia, trabalhos de magia – o que é?

 

a palavra magia provém do persa magi ou magus, e que significa sábio.

Os magos eram os sacerdotes da religião persa. A vestimenta religiosa desses sacerdotes consistia de longos mantos escuros decorados com astros – os magos eram também astrólogos –  assim como chapéus pontiagudos, sendo que eles usavam também uma vara ou bastão.

Assim sendo:

foi por esse motivo que essa  ancestral imagem que acabou perdurar ao longo dos milénios na memoria colectiva  dos povos, e por isso acabou nos dias de hoje por retratar a clássica imagem das vestimentas de bruxos e bruxas, de feiticeiros e feiticeiras.

O sacerdotes magos eram uma casta eclesiástica hereditária, o que também muito contribuiu para a crença que ser feiticeiro e feiticeira é um ofício hereditário.

Entre os mais famosos magos da história contam-se Merlim da lenda medieval do rei Artur, assim como os três magos que visitaram e abençoaram Jesus no momento da sua nascença.

Isto explicado:

O que é magia ?

ou seja:

o que dizia são Cipriano sobre a magia?

se há coisa que são Cipriano ensinou é que a magia, é uma ciência de profunda sabedoria e imenso estudo, pois que são Cipriano viajou por 30 anos, ( desde o Egipto á Babilónia),  sempre a procurar instruir-se em todos os saberes e conhecimentos que conseguiu encontrar no reino das artes magicas.

Pois por isso mesmo,  assim se pode ler na obra de são Cipriano:

«(…) os manuscritos que ele escrevera e os apontamentos da bruxa Èvora, botou-os no fundo da sua grande arca, (…) Os manuscritos de S. Cipriano e os apontamentos da Bruxa Évora que foram encontrados na sua velha arca, foram levados para Roma e arquivados na Biblioteca do Vaticano. Estes preciosos documentos estão em língua hebraica, os quais foram traduzidos por grande sábios, tirando deles grandes proveitos para bem da humanidade»

Obra e vida de S. Cipriano, extraída do Flos Sanctorum, Pag 22, 25

Pois então:

Depois de passar três décadas procurando sabedoria oculta e estudando nos mistérios do oculto, eis que são Cipriano tudo escreveu e deixou num legado de ensinamentos místicos que comprova que magia, bruxaria e feitiçaria não são algo para ser encarado de ânimo leve, motivo pelo qual os leigos e os desconhecedores não devem ir mexer naquilo que desconhecem, para não acabarem por sofrer consequências nefastas e negativas.

Pois por isso mesmo, olha que assim está escrito na obra de são Cipriano:

Cipriano, propositadamente, tornava as suas mágicas bem difíceis de preparar, a fim de evitar que caíssem na mão de pessoas ignorantes, ou mal-intencionadas

Obra e vida de são Cipriano extraída conforme os ancestrais escritos históricos do Flos Sanctorum, Pag 48

Pois assim se sabe:

são Cipriano , ( tal como Da Vinci, o génio renascentista), escreveu a sua obra através de parábolas codificadas para que os leigos que lessem a sua obra nada dela entendessem, e porem os iniciados que lessem o texto do seu ensinamento soubessem e compreendessem aquilo que lá está oculto.

Pois por isso, olhai:

Quando estais a ler a obra de são Cipriano, tomai cuidado para não levar «á letra» tudo aquilo que ali está escrito, pois que a maioria daquilo que você está la ler não passam de codificações encriptadas, que foram assim escritas para que quem não entende fique a pensar uma coisa, e porem quem entende consiga acessar ao ensinamento oculto do santo, pois que são Cipriano sempre tomou todas as precauções para que os seus mais ocultos ensinamentos jamais fossem cai nas mãos erradas!, ou seja: nas mãos de leigos!

Assim fez são Cipriano, para que os seus ensinamentos ocultos jamais fossem praticados por pessoas desconhecedoras, pois que são saberes poderosos e que não devem jamais ser lidados por quem não esteja preparado, pois que grandes males poderiam advir tanto para o leigo desconhecedor  como para outros.

Assim dito.

Sobre magia, olha que assim se pode ler na obra de são Cipriano:

a magia é a arte de submeter as POTENCIAS DA NATUREZA á vontade humana. Entre essas potências há entidades invisíveis, espíritos, génios, evocados mediante fórmulas, orações, encantamentos, talismãs pentáculos, filtros e agentes naturais. (…) a arte da magia tem de se apoiar na ciência ou no conhecimento não somente da natureza das entidades, como também das PROPRIEDADES DOS ELEMENTOS NATURAIS.

Obra de são Cipriano, capitulo Magia, Pag 222

Assim se sabe:

são Cipriano professava que a natureza está repleta de espíritos e forças espirituais que respondem á sua invocação através de certas fórmulas e elementos naturais.

Por isso:

são Cipriano não considerava a magia algo de maligno, mas sim entendia a magia como algo tao natural quanto a ciência, ou seja:

se a ciência tenta manipular as leis da física e da química que existem na natureza, pois a magia tenta manipular as energias, as entidades e as forças espirituais existentes na natureza.

Pois por isso, assim se pode ler na obra de são Cipriano:

Os bruxedos (…) na sua forma mais pura, é uma tentativa de CONTROLAR A NATUREZA e fazer aparecer espíritos benignos e malignos

Obra de são Cipriano, capitulo Os bruxedos no tempo de são Cipriano, pag 41

Pois assim diz o saber de são Cipriano:

toda a natureza e todo o universo é composto de uma parte material, assim como é também composto de uma outra parte espiritual, sendo que ambas essas realidades coabitam e coexistem lado e lado na natureza.

Veja também: magia e os elementos da natureza

Pois então:

Os espíritos e as energias espirituais existem na natureza, e a magia faz uso dessas entidades, dessas energias e dessas forças espiritais que habitam na natureza em nossa redor, a fim de invocando-as então as fazer operar em nosso favor.

Resumindo:

a Magia é na verdade uma prática espiritual e religiosa, sendo que é uma crença na terra e nos poderes espirituais que residem no universo e na natureza.

a Magia professa que todo o universo tem todo um lado que é a natureza física e palpável que podemos ver e sentir, assim como também possui um lado invisível e intangível que é o lado espiritual, um outro lado de energias astrais, de forças mágicas e de entidades espirituais que coabitam e e habitam em todas as coisas da natureza.

Pois então:

a Magia é justamente o direccionamento dessas forças astrais e energias espirituais da natureza, movendo-as para um determinado fim.

Existem diversos exemplos de como isso é uma realidade, senão olhai:

medicina oriental – chinesa, japonesa – é uma medicina reconhecida pela medicina cientifica ocidental.

Pois então:

a medicina oriental defende que todos os seres emanam e absorvem energias vitais que existem no universo, sendo que através da aplicação de certos métodos – como a aplicação de agulhas em meridianos energéticos de um corpo humano – é possível reequilibrar as energias desse mesmo corpo humano, ou ate mesmo atrair energia positiva e expulsar energia negativa.

Da mesma forma:

Considera-se em certas filosofias orientais que a terra é um corpo vivo – conforme o corpo humano –  e que a terra possui determinados pontos ou meridianos energéticos, sendo que se diz as antigas civilizações construíram menires, templos e locais de práticas magicas nesses locais que são pontos terrenos onde vibrações astrais efluentes energéticos emanam, potenciando a prática de atos mágicos e espirituais.

Pois por isso mesmo:

Muitos afirmam – justamente por isso – que certos locais onde ocorrem muitos milagres, não são senão locais terrenos ondem existem pontos energéticos espirituais onde ali se conjugando a vibração da  de muitas pessoas no mesmo momento, então isso acaba potenciando efeitos que são os mesmos que aqueles operados pela magia.

Então:

esses assuntos não se tratam de crendices nem se superstições, mas antes são fenómenos naturais e sobrenaturais que o ser humano vem observando ao longo dos seculos, e que a humanidade tem vindo a estudar e a constatar á milhares de anos, e que mesmo hoje em dia a ciência não conseguiu desmentir, pois que:

ao contrario daquilo que se pensa, ainda hoje – em pleno sec XXI – há imensos cientistas, médicos e todo tipo de doutores a recorrer de trabalhos de magia!

Sabia disso?

Voltando aos fenómenos espirituais e da magia:

Olhai o exemplo do mau-olhado, do enguiço e do quebranto.

Em que consistem, todos esses fenómenos?

Na verdade, mau-olhado, enguiço e quebranto acaba tendo a mesma força que um feitiço, pois é uma energia direcionada que é tremendamente negativa e bloqueadora, e  que alguém – intencionalmente ou não –  lança a uma pessoa, oua uma família, ou a um estabelecimento, ou a um lar, ou a um objeto, e que infestando-se então vai morbidamente corroer essa vitima como o ácido corrói um metal…até o desfazer.

Então:

a magia funciona segundo esse mesmo princípio, tentando apelar, manipular e direcionar as energias astrais e forças espirituais que estão em todas as coisas do universo, canalizando-as para operar uma certa transformação.

Cuidai porem, para que não haja confusões:

a magia não é ilusionismo, ou seja, não se trata de tirar coelhos de cartolas, nem fazer truques com cartas.

a Magia é uma ciência oculta que lida com as forças astrais do universo e com as energias espirituais da natureza, da mesma forma que a física quântica lida com as partículas e energias subatómicas da natureza e do universo, e que sendo algo que os vossos olhos não podem ver… porem existe e é real.

Assim sendo:

O mago praticante de magia crê que todo o universo está impregnado de energias divinas, de entidades espirituais e de vibrações astrais, e que tudo isso são forças invisíveis mas reais com as quais é possível lidar tendo o conhecimento oculto e místico adequado.

Por isso:

Os magos sabem que em toda a natureza tangível – desde o mais pequeno grão de areia á maior montanha – tudo está impregnado dessa força divina intangível, espiritual e celestial.

Assim sendo:

Toda a vida está impregnada de energia espiritual que nos rodeia, que nos envolve, e que mantém o universo seguindo o seu caminho.

Por isso:

é a essa força astral e ás entidades espirituais da natureza, que os magos  dedicam a sua veneração, o seu estudo e a suas ocultas artes.

 

Estais a procurar por um verdadeiro trabalho de magia ?

Escreva-nos!

Recomende, partilhe e vote nesta matéria