Bibliomancia, vidência através dos livros sagrados,

Magia - a magia na bíblia
Recomende, partilhe e vote nesta matéria

Bibliomancia, vidência através dos livros sagrados,

bibliomancia, vidência através dos livros sagrados, salmos, vidente, videntes, livro de são Cipriano, vidência de são Cipriano,

profetas

Bibliomancia é uma forma de vidência que consiste no uso de livros para contatar espíritos e obter presságios de entidades do outro mundo.

O método de empregar livros – especialmente livros sagrados – para obter revelações dos espíritos que prestem uma orientação espiritual quanto a questões que afligem o ser humano, é uma pratica mística milenar e foi difundida em muitas religiões do mundo ao longo dos seculos:

Ao longo dos milénios, os Vedas foram usados pelos Hindus, Homero foi usado pelo Gregos da Antiguidade, Ovídio e Virgílio foram usados pelos antigos Romanos, e a Bíblia – Antigo Testamento – pelos Hebraicos, assim como o Novo Testamento pelos padres Cristãos na Idade Media. Também á seculos que o livro de são Cipriano é usado por bruxos na pratica da vidência através da Bibliomancia.

Em termos gerais, a  Bibliomancia consiste no recurso à leitura de passagens aletórias de um livro, em busca de respostas ás questões propostas.

papiro1

As obras mais utilizadas para esse fim são a Bíblia, o I Ching – livro santo e de mistérios espirituais na China – e os dicionários, que na antiguidade Suméria e Babilónica era tidos como reservatórios santos e sagradas compilações de sabedoria provinda dos deuses. Na suméria, na Babilonia e no Antigo Egipto os dicionários eram considerados compêndios e recetáculos de sabedoria provinda de deuses, demónios e espirito dos mortos.

Presume-se nesta arte mística que os espíritos guiarão o vidente a encontrar as respostas certas no texto, respostas essas que se fazem revelar através da influencia das entidades que estiverem a ser consultadas.

Magia - a magia na bíblia4

No fundo, professa-se que as mãos e os olhos do médium são guiados ao texto que o espirito deseja indicar, sendo que desse texto emanam as vibrações e canaliza-se o augúrio que a entidade está a querer transmitir ao vidente, da mesma forma como sucede com as cartas de Tarot, com as runas Célticas, os Búzios africanos, os ossos Vodu, etc.

Um dos textos mais usados nesta tradição mística são os Salmos da Bíblia, que se acredita não apenas revelarem mensagens do espirito, como também possuem propriedades magicas para os mais diversos fins. Nos círculos do oculto, também á seculos que o livro de são Cipriano é usado por bruxos na pratica da vidência através da Bibliomancia.

Vidente?

Videntes?

Bruxo?

Bruxos?

Escreva-nos!

bibliomancia, vidência através dos livros sagrados, salmos, vidente, videntes, livro de são Cipriano, vidência de são Cipriano,

 

Veja tudo sobre Vidência, em: Vidência, todos os segredos

Recomende, partilhe e vote nesta matéria