Necromância

Recomende, partilhe e vote nesta matéria

Necromância

Necromância4

NECROMANCIA, NECROMANCIA, ESPIRITISMO, CONTACTO COM ESPIRITOS

Necromancia é um termo que etimologicamente advem das palavras gregas que significa “morte” (necro) e “adivinhação (mancia).

A noção mais vulgar de Necromancia, é:

« pratica espiritual de comunicação com os mortos.»

As bruxas sao consideradas pessoas com capacidades espirituais sobrenaturais, capazes de realizar feitos anormais, que contrariam o normal curso dos eventos e por isso denominados actos mágicos.

Associada á bruxaria, e certamente considerada uma das pedras basilares do ocultismo, está a necromancia.

Sobre a necromancia existem relatos bíblicos que atestam da sua ancestral existência, assim como do seu inegável poder, tal como é confirmável pelo episodio referente á bruxa de Endor.No livro 1, Samael 28, a bruxa usa a sua capacidade espiritual para invocar o espírito de um rei já morto, (Samuel), sendo que esse lhe aparece e prediz a morte de Saul.

Na verdade, no episodio da «transfiguração»,( Mateus XVII), no qual Jesus entra em contacto com espíritos de pessoas já falecidas, apenas atesta que a pratica do contacto com espiritos não apenas não é um pecado, como foi exercida por Jesus.

Na verdade, a própria bíblia atesta que «Deus é Senhor dos ESPIRITOS», (2 Macabeus 3,24), e na verdade eis que Jesus ensinou que contactar com mortos ou vivos não é pecado, pois que para Deus não há mortos nem vivos, pois que para Ele todos estão vivos, pois que «Deus não é Deus de mortos, mas sim de vivos!, pois para Ele todos vivem!» (Lucas 20,38)

Há quem afirme que se olharmos para os rituais executados por uma bruxa, e depois se observar os efeitos que a bruxa causou, estamos aparentemente falando de um fenómeno de bruxaria.

No entanto, há quem defenda que toda a bruxaria na verdade apenas funciona e produz resultados, porque toda a bruxa recorre á invocação de espíritos e há comunicação com espíritos, para através deles, conseguir causar os resultados desejados.

Assim, na verdade quando se esta falando de bruxaria, está-se falando de necromancia, ou seja, de contacto com espíritos.

Por isso, há quem defenda que na verdade, toda a bruxa é no fundo uma necromante ou uma espírita, seja conforme se lhe desejar chamar.

Há por isso quem defenda que quando bruxos realizam missas negras, ou quando um Xaman entra em transe, ou quando é realizado uma celebração Kimbanda ou Umbanda, na verdade estão-se realizando rituais de necromancia, ou seja, estao-se celebrando rituais com a finalidade de invocar espiritos, sejam espiritos das trevas, sejam espiritos de mortos.
E assim, entende-se que serao esses espiritos dos mortos, que atendendo ao chamamento dos bruxos, vao cumprir com as missoes que lhe sao solicitadados.

Necromancia é uma pratica espiritual ancestral, amplamente descrita e mencionada nos textos Bíblicos.

Senão vejamos:

Tabua de Ouijá2

Tábua de Ouijá, também chamada Tabua das Bruxas, assim como o uso de pêndulos ou varas, sao dos mais conhecidos meios de comunicação com os mortos ou com os espírito e por isso, denominados meios Necromanticos.

O uso de varas para comunicação com os espiritos (Oseias, 4;11-12), é uma arte ancestral que vem descrita na Bíblia. A Tábua de Ouijá, é algo historicamente mais recente, mas que obedece aos mesmos princípios da comunicação por varas.

Também na Bíblia, em variados textos do Antigo Testamento, esta descrito o «tirar sortes» como forma de comunicação com espiritos. Na antiguidade, o «tirar de sortes», (Levítico 16;8 – Ezequiel 45;1 – Isaías 34;17 – Números 33;50-54 – 1 Samuel 10; 20-24, etc…..), era realizado com recurso ao lançamento de dados ou outros meios análogos.

Actualmente, essa forma de comunicação com os espíritos é comummente feita através das cartas do Tarot, na qual por lançamentos de sorte, os espíritos falam com quem está tirando cartas.

Na Bíblia esta descrito como através da musica, ou através de transes, ou através de extases(II Reis 3:11-16 – Ezequiel 40;2 – I Samuel 16-23 – Salmos 49;5), é possível entrar em contacto com espiritos.

Tais praticas de natureza xamanica são ancestrais, e constam dos relatos biblicos, sendo que ainda hoje são realizadas, seja na forma de rituais de missa negra, ou de rituais de kimbanda, etc.

Como podemos ver, a Necromancia, ( contacto com os mortos, ou contacto com os espiritos), pode ser materializada de muitas formas, tal como o foi na antiguidade e actualmente ainda o é.

Claro que toda a forma de comunicação com espíritos ou com mortos, é altamente condenada na Bíblia, e por isso, é considerada uma pratica de Magia Negra.

Porem, olhai:

é curioso que na mesma Bíblia que condena esta pratica espiritual, sejam ditadas as regras dentro das quais essa comunicação com os mortos é possível e sem que seja um pecado aos olhos de Deus, e que igualmente possa ser realizada de forma segura.

Em Isaías, podemos ler:

«Quando vos disserem:”Porventura não pode um povo consultar os seus Deuses, ( espíritos ancestrais), e consultar os mortos em favor dos vivos?”, comparai com a instrução o testemunho; Se o que disseram não estiver de acordo com o que lá está, então a aurora não nascerá para eles»

Isaías 8; 19-20

Pois neste texto, podemos ver que o contacto com os espíritos, de acordo com a bíblia, tem uma regra.

Assim é dito que ao consultar os espíritos, ( sejam dos mortos, sejam dos antepassados ancestrais), que se compare o que o espírito consultado diz,( a «instrução»), com o que esta escrito na Biblia ( o «testemunho»).Se o que o espírito diz for coincidente com o que está escrito na Bíblia, está-se falando com um espírito de Deus; se não for coincidente, está-se falando com um espírito das trevas.

Esta regulamentação espiritual e esotérica está exposta claramente nos textos bíblicos, de forma que se possa efectuar a Necromancia ,( comunicação com os mortos, ou com os espíritos), para contactar, ou com espíritos de Deus, – tal como o próprio Jesus fez quando contactou com os espíritos de Elias de de Moisés (Marcos 9;2-4) – , ou como quanto Jesus, ( sua actividade de exorcista itinerante,  entrou em contacto com espíritos das trevas – vide: Mc 1,39 / Mc 1, 24-27; 5, 8-13 / Mc 3,12: Lc 4, 41/ Mc 5, 12-13, etc.

Leia também: magia branca e magia negra

De qualquer das formas, a verdade é esta:

Todo o ocultista sabe que na verdade a Necromancia é isso mesmo, ou seja, um meio de comunicação com os espíritos, sejam espíritos ancestrais, sejam espíritos celestiais, sejam espíritos de antepassados. E assim, eis que este não passa de um instrumento espiritual de grande poder e de dialogo com o mundo espiritual.

E porem, eis que todo o ocultista que professa o cristianismo e que segue a obra do santo são Cipriano, sabe igualmente que apesar de todas estas práticas ocultas serem reais e poderosas, eis que porem são Cipriano sempre sublinhou que as mesmas devem sempre e em todo o momento ser usadas em função de Deus, com fé em Deus, por fé em Deus, com temor a Deus, e sempre com respeito a Deus, pois que assim diz a obra do santo são Cipriano:

«Como diz são Cipriano na sua obra secular: Rogo pois, de todo o meu coração, aos praticantes que estudem com atenção estas instruções, (…) isso, porque (…) tudo quanto fazemos é em nome de Jesus Cristo»

Obra de são Cipriano; Instruções a todos os religiosos, Pag. 36

Necromância

Gravura antiga retratando o episódio da Bruxa de Endor, prova que a necromancia é uma pratica espiritual exequível.

quer um poderoso trabalho de magia negra?

quer um poderoso trabalho de bruxaria?

escreva para: altar.cipriano@gmail.com

Altar de São Cipriano

Recomende, partilhe e vote nesta matéria