Velas-talismãs-orações

Recomende, partilhe e vote nesta matéria

Velas-talismãs-orações

Sobre Velas, Talismãs e Orações

magia com velas7

Sobre os Talismãs objectos sagrados:

Um talismã, ( ou um objecto sagrado), é um objecto produzido e consagrado de acordo com certos procedimentos místicos, e que por isso possui determinadas propriedades espirituais. Consiste normalmente de uma fugira de pedra ou metal, que foi dedicada e consagrada a um poder espiritual.

Talismãs representando símbolos esotéricos e espirituais, ou figuras de personalidades santas, são usadas em processos de invocação de bênçãos e maldiçoes.

Podemos sobre tais objectos sagrados encontrar exemplo bíblico que atesta deste tipo de procedimento espiritual, assim como da sua natureza.

Moisés suplicou a Deus pelo povo. E Deus, respondeu-lhe: « Faz uma serpente venenosa e coloca-a sobre um poste. Quem for mordido [por uma serpente venenosa] e olhar para ela, ficará curado» Então Moisés fez uma serpente de bronze e colocou-a no alto de um poste. Quando alguem era mordido por uma serpente, olhava para a serpente de bronze e ficava curado

Números 21, 8-9

A serpente de bronze, ( um símbolo esotérico com propriedades espirituais sobrenaturais , ou seja: um talismã), atrai as forças celestiais do espírito de Deus, que naquele símbolo depositou ao seu poder protector.

A quem a fé não falte, simplesmente olhar para a serpente tem um efeito protector e milagrosamente curativo.

Pois talismãs, objectos e figuras sagradas operam na verdade dessa forma, tal e qual se encontra descrito na bíblia: eles são concebidos de forma a realizar o chamamento de uma certa força espiritual, ao mesmo tempo que indicando a essa entidade espiritual a finalidade a que se destina aquele símbolo.

O talismã ou o objecto sagrado, é por isso um receptáculo de uma certa força espiritual, ao mesmo tempo que um sinal indicativo do tipo de objectivo que se pede a essa força espiritual que produza na vida de uma pessoa. Assim, essa presença espiritual é por meio do talismã chamada a intervir e gerar uma certa influencia na vida de quem necessita que um certo fim de realize com recurso a um auxilio espiritual.

Sobre as Velas:

As velas representam o fogo, sendo que o fogo representa a manifestação de uma força espiritual neste mundo.

As mais fortes entidades espirituais,podem facilmente manifestar-se e residir momentaneamente no fogo, e disso temos prova nos textos Bíblicos:

O anjo de Deus apareceu a Moisés numa chama de fogo, do meio de uma sarça. Moisés prestou atenção: a sarça ardia, mas o fogo não se consumia

Êxodo 3, 2

Deus, nosso Deus mostrou-nos a suagloria e grandeza, e nos ouvimos a sua voz do meio do fogo 

Deuteronómio 5,24

No dia em que foi montado o santuário, a nuvem cobria o santuário (…) e desde o entardecer ate ao amanhecer, ela ficava sobre o santuário com aspecto de fogo (…) a nuvem cobria o santuário, tomando oaspecto de fogo 

Números 9,15-16

São inúmeros os exemplos descritos nas sagradas escrituras, segundo os quais o espírito de Deus, ou dos seus anjos, se manifesta na forma de fogo junto daqueles que o invocam.

Há quem afirme que as forças espirituais são consciências celestiais constituídas essencialmente de energias. O fogo, é em si uma frequência de energias libertadas e derivada da combustão. Por isso, certas teses alegam que é muito mais fácil a um espírito manifestar-se neste mundo físico em essências e frequências etéreas como energias, (fogo, energias electromagnéticas, etc), do que em corpos sólidos, onde tem de realizar um processo invasivo de incorporação.

Seja como for, uma vela, se adequadamente consagrada, (oferecida e  dedicada a uma entidade espiritual), é o mais adequado instrumento por via do qual uma força espiritual invocada se poderá facilmente manifestar, residindo momentaneamente junto de quem esta operando processos místicos.

Dai, a importância das velas nos rituais esotéricos e religiosos.

 

Sobre as Orações:

O que é uma oração?

A resposta para essa questão, encontra-se esclarecida da forma mais simples possível na

s escrituras, onde se pode ler:

«Chama por mim, que eu te responderei»

Jeremias 33,3

Pelas escrituras, ficamos a saber que uma oração é algo tão simples, e ao mesmo tempo tão complexo, como: ela é o maior meio de chamamento de um espírito.

Usada da forma certa, a oração é por isso a chave que abre portas ao mundo do espírito, a Deus e a todo o poder das bênçãos e maldições do Senhor e dos seus santos.

Sabemos que Deus é um espírito, (S.João IV,XXIV), e sabemos por isso , ( de acordo com as escrituras), que a oração é o mais forte instrumento de apelo e comunicação com os espíritos, sejam eles espírito de Deus, ou espíritos dos santos de Deus.

Sobre a oração, os evangelhos dizem-nos o seguinte:

«(…) Eu vos garanto: se tiverdes  do tamanho de um grão de mostarda, podereis dizer a esta montanha:”Vaipara acolá”, e ela irá. E nada vos será impossível. Só a oração pode expulsar este tipo de demónio»

Mateus 17,20-21

Assim revela-se neste saber descrito por São Mateus,  que:

1- A oração é um dos mais poderosos meios de contacto com o mundo espiritual

2- Se pela oração, é até possível comandar demónios a fazer o que desejamos, então por ela tudo é possível estabelecer através de Deus e dos santos de Deus

3- A fé é imprescindível quando procuramos a ajuda dos espíritos, seja o espírito de Deus, seja o espírito de um santo de Deus. Sem fé, os espíritos dos santos não nos respondem. Porem com, os espíritos dos santos não apenas responderão, como edificarão o que lhes é pedido. Assim, a  empregue na oração, é a chave que abre a porta a Deus e aos espíritos dos santos do Senhor. Sem essa chave, nada acontece. Com essa chave,( ensina-nos o testemunho de São Mateus),  tudo é possível.

 

quer um poderoso trabalho de magia?

quer um poderoso trabalho de bruxaria?

escreva para: altar.cipriano@gmail.com

Altar de São Cipriano

Recomende, partilhe e vote nesta matéria