Espíritos – historias verídicas sobre espíritos e assombrações que foram retratadas em filme

tabua-ouija4
Recomende, partilhe e vote nesta matéria

Espíritos – historias verídicas sobre espíritos e assombrações que foram retratadas em filme

Há centenas e centenas de casos documentados sobre espíritos e assombrações, e muitos deles acabaram sendo retratados e romanceados em livros e filmes.
Pois então:
deixamos aqui algumas dessa historias, pois que são historias baseadas em factos verídicos e documentados.
Por isso.
Longe de serem apenas produções cinematográficas de Hollywood, elas relatam, (claro que de forma romanceada), os verdadeiros e duros factos e eventos verídicos que sucederam a pessoa e famílias inteiras, e que são prova da existência de espíritos e assombrações.
Filmes baseados em factos verídicos!, e recomendados para você entender o mundo dos espíritos:

The Rite
The Rite ou O ritual – baseado numa historia verifica e documentada no Vaticano, onde Anthony Hopkins interpreta o papel do padre Gary Thomas, que viveu as experiencias espirituais retratadas no filme, e sendo que o padre serviu mesmo de consultor á feitura do filme, de forma a que tudo fosse feito no filme da forma mais real e verídica possível. Filme baseado em factos e eventos verídicos

filme veridico emely rose

O exorcismo de Emely Rose – baseado numa historia verídica que ocorreu na Alemanha, embora no filme a historia seja retratada nos EUA.

 

filme baseado em factos e eventos verídicos

 

 

filme veridico the conjuring

The conjuring – baseado numa historia verifica que ocorreu com uma família em Rhode Island, ( USA), cujos os descendestes da família que viveu esta experiência sobrenatural ainda estão vivos para comprovar os eventos ocorridos, e o casal , ( Ed e Lorraine Warrenqu), que intervieram neste problema espiritual eram os únicos exorcistas não sacerdotais que foram até hoje reconhecidos pelo vaticano.

filme baseado em factos e eventos verídicos

filme veridico the possession

The possession – inspirado em factos verídicos que remontam á 2ª guerra mundial, e que assombraram diversas pessoas, levando á feitura deste filme. A caixa Dybbuk que retratada no filme chegou a estar á venda no E-Bay, sendo que varias pessoas relataram assustadores fenómenos espirituais ocorrendo consigo!, e tudo isso levou á feitura do filme que é baseado em relatos verídicos.

 

.filme baseado em factos e eventos verídicos

.

.

filme veridico the haunting in connecticut

The Haunting In Connecticut – historia verídica de uma família que foi viver numa casa que antes era uma funerária, e que acabaram tendo aterradoras experiências com assombrações. Os fenómenos sobrenaturais foram investigados e documentados por investigadores, mais tarde dando origem ao filme.

filme baseado em factos e eventos verídicos

.

.

 

deliver-us-from-evil-2Deliver us from Evil – baseado nas experiências espirituais verídicas de um sargento da policia de Nova York, que atualmente se abandonou a policia e se dedicou a ajudar em casos espirituais de possessões demoníacas, assim como nas experiências do bispo Robert McKenna e do padre Malachi Martin, que no filme é retratado na personagem do padre jesuíta Mendonza.

filme baseado em factos e eventos verídicos

filme veridico the exorcist

The Exorcist – todo o filme (apesar dos seus efeitos especiais), foi baseado numa historia verídica de um rapaz que sofreu uma possessão demoníaca em 1949, e para o qual , ( perante a gravidade do caso), a igreja católica aceitou celebrar um exorcismo.

 

filme baseado em factos e eventos verídicos

 

filme veridico The Amityville Horror

The Amityville Horror – baseado numa estória verídica de possessão demoníaca documentada, e a mansão onde tudo isso ocorreu ainda hoje existe no condado de Suffolk, Nova Iorque, EUA

 

filme baseado em factos e eventos verídicos

 

 

filme veridico the serpent and the rainbow

The Serpent And The Rainbow – embora de forma bem romanceada por Hollywood, este filme conta a historia verídica de Wade Davis, um cientista Canadiano que viajou para o Haiti, e vivenciou os fenómenos do Vodu Haitiano.

filme baseado em factos e eventos verídicos

 

 

stigmata

Stigmata é um filme com raízes numa história que teve origem no Brasil, e retrata eventos que já ocorreram em pessoas reais, pois que falam das chagas de Cristo, ou os Estigmas. Os estigmas são cada um dos cinco sangrentos sinais que se manifestam sobrenaturalmente no corpo de uma pessoa atormentada por espíritos, e essas chagas aparecem nos mesmos 5 locais físicos onde Jesus Cristo sofreu os seus padecimentos ao ser crucifixado, ou seja: 1- chagas nas mãos, ( ou pulsos – onde jesus foi pregado); 2-  chagas nos pés (ou tornozelos – onde Jesus foi pregado ); 3-  chaga junto das costelas (onde trespassarem Jesus com uma lança);  4 – chagas nas costas (onde Jesus foi chicoteado), 5- chagas na testa (onde Jesus recebeu a coroa de espinhos) . Nunca ninguém sobreviveu a receber todas as chagas!, e porem houve casos de santos que passaram toda a vida sendo atormentados por demónios, assombrações e espíritos, ao mesmo tempo que iam recebendo as chagas e sangrando constantemente!, tais como São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia e Santo Padre Pio de Pietrelcina. A biografia do padre Pio (a quem é feita alusão neste filme), foi investigada pelo Vaticano a partir de documentos que ainda hoje permanecem na penumbra do segredo!, sendo que a sua investigação foi solicitada pelo Papa Bento XVI. Tudo isso são factos verídicos retratados nesse filme.

theconjuring2The conjuring 2 – Uma historia verídica ocorrida em Inglaterra, e que retrata a manifestação de um espirito demoníaco numa família, e que foi documentado com factos.

O caso foi relatado na impressa britânica, e foi devidamente comprovado com provas de áudio e vídeo.

Até mesmo a policia britânica testemunhou os eventos sobrenaturais que ocorreram na casa daquela família.

Você pode dizer:
Isso são apenas filmes!, não são realidade!
Porem respondemos:
Esses são filmes que relatam a realidade!, conforme há filmes e documentários relatando eventos históricos!, e nem por isso esses eventos históricos deixam de ser verdade!
Por isso.
É verdade que são filmes!, e porem:
Todos eles relatam experiências VERÍDICAS e documentadas com FACTOS !, ( algumas dessas experiências tendo sido atestadas ate pelo Vaticano!), e que são vivências verídicas sobre o mundo dos espíritos, o mundo dos mortos, e o mundo das assombrações.
Por isso:
Leve o mundo dos espíritos muito a serio!, pois eles são reais!
.
Espíritos, historias verídicas sobre espíritos, mundo dos mortos, sobrenatural, paranormal, assombrações, fantasmas, aparições,

procura verdadeiros trabalhos espirituais com invocação de espíritos?

Escreva-nos!

Recomende, partilhe e vote nesta matéria