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Santeria – O caminho dos Santos –

 

Culto religioso aos santos

 

© Constituição, fundação e estatutos conforme «Manifesto Doutrinário», constante de registo em ofício 5244-MC; averb. Reg. Nº 5847/2009

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Santeria, o Caminho dos Santos

 

 

 

Mensagem Publica de Orientação Espiritual do Altar de São Cipriano

 

 

 

A bíblia atesta sobra a existência de magos e da magia, confirmando teológica e historicamente a sua existência e a sua função espiritual.

 

A verdade é que conforme descrito nas escrituras, Moisés praticou artes de «ciências ocultas», (Êxodo 7,8-12.22;8,1-3), ao passo Daniel foi um Mago também chamado «Baltazar»,( Daniel 4,5-6.16; 5,11); Balaão foi igualmente um mago que recebeu o contacto de um anjo de Deus e profetizou sobre Jesus,  (Números 22,1-24,25),  e Salomão , fosse na sua juventude e na sua velhice, foi igualmente um dos maiores magos de todos os tempos,( I Reis 3,3 ; 11,4-8).

 

Pois assim: todos estes homens de fé e profetas escolhidos por Deus, foram de uma forma ou de outra…. magos.

 

Mais assim se sabe:

 

O evangelho de São Mateus também nos ensina que foram magos, (Mateus 2,1-13), aqueles que presenciaram a vinda de Jesus ao mundo, quando todos os demais ou o ignoravam, ou procuravam a sua morte.

 

Foram por isso magos, aqueles três que guiados pelas constelações e pelas estrelas encontraram o santo menino. Foram por isso  3 magos, aqueles três que testemunharam e celebraram a vinda de Jesus ao mundo e a sua boa-nova, quando o mundo ainda desconhecia tal mistério. Foram por isso 3 magos, aqueles que lidando com as forças do mal de Heródes, fizeram o bem. Foram por isso 3 magos, aqueles três que ouvindo os espíritos de Deus, salvaram a vida Daquele que viria a ser o salvador de vidas.

 

Pois então:

 

Os Magos e a Magia, tem por isso a sua existência justificada naqueles que como Salomão, como Daniel, como Moisés, como Balaão e como São Cipriano, procuram respostas nas mais ancestrais fórmulas espirituais.

 

Assim:

 

O caminho chamado da «magia», é neste quadro de crenças, ( no caminho dos santos),  a procura de Deus em todas as suas manifestações, sejam elas a sua bênçãos, ou sejam elas a suas maldições, e este caminho de procura por todas as manifestações de Deus foi aquele que homens santos e fiéis procuraram, tais como os monges Templários, ou os monges da secretíssima ordem carolíngia.

 

Perguntam muitos:

 

Mas como se pode exercer a magia branca e a magia negra?

 

A esses respondem os velhos saberes das velhas ordens, onde assim se responde:

 

A chamada «magia branca», é na verdade e apenas a conjuração das bênçãos de Deus, ao passo que a chamada «magia negra» é apenas e na verdade a conjuração das maldições de Deus.

 

Pois se Deus tanto pode usar anjos ao seu serviço, ( como aquele que auxiliou Tobias,  ou aquele que se dirigiu a Balaão, ou aquele que falou com o profeta Daniel, ou aquele que anunciou a Maria o nascimento de Jesus), como igualmente pode usar demónios e espíritos maus ao seu serviço, ( como Deus usou contra o Rei Saul para o desgraçar, ou como Deus usou contra Job para lhe testar a fé, ou como Deus usou para colocar discórdia entre Abimelec e os senhores de Siquem), então onde pode subsistir duvida que Deus é senhor de todas as coisas, e que para o Senhor usar de anjos e bênçãos, ( aquilo a que comummente se chama «magia branca»), como de demónios e maldições, ( aquilo a que vulgarmente se chama «magia negra»), tudo é possível a Deus e tudo d’Ele provem?

 

Pois se Deus é aquele que estabelece tanto bênçãos como maldições, pois que tudo o que existe provem Dele, e se Deus é apenas um… qual a duvida que aí pode subsistir?

 

Pois se Moisés foi um santo de Deus através do qual tanto as maldições de Deus recaíram sobre o faraó do Egipto, como as bênçãos de Deus ajudaram o povo hebreu a sobreviver ao longo de 40 anos de travessia no deserto….onde pode subsistir duvida que através de um santo de Deus, em nós e nas nossas vidas podem operar tanto as bênçãos de Deus, como as suas maldições?

 

Pois assim está revelado:

 

Moisés e Aarão apresentaram-se diante do faraó e fizeram o que Deus lhes tinha mandando. Aarão lançou a vara diante do faraó e dos seus ministros e ela transformou-se numa serpente. O faraó porém mandou chamar os sábios (…) e também eles, os magos do Egipto, fizeram o mesmo com as suas ciências ocultas. Cada um lançou uma vara. E elas transformam-se me serpentes. Então a vara de Aarão devorou as varas deles.

 

Exodo7,10-13

 

Pois a serpente é a forma pela qual o demónio e a magia negra se insinuam no homem, (isso o sabemos em Génesis 2,4), sendo que «curiosamente» a primeira vez que o poder de Deus se manifesta abertamente diante dos olhos da nação Egipto, é precisamente na forma de uma….serpente. E também na forma de serpentes, recorrendo ás ciências ocultas, então os magos do Egipto respondem a Deus convocando outras serpentes ás quais a serpente de Deus devorou, e para nós isto não mais significa que sobre as ciências ocultas Deus tem o maior de todos os poderes, e que Deus querendo exerce o seu poder na forma das ciências ocultas através das suas bênçãos, ( magia branca), ou maldições, ( magia negra), e sobre todas essas coisas e ciências…. Deus tem poder, pois que todas elas são mistérios que advêm d’Ele.

 

E disso sabemos, pois que assim está revelado:

 

Quando operou os seus sinais no Egipto (…) lançou contra eles o fogo da sua ira: (…) anjos portadores de desgraças

 

Salmo 78,43;49

 

Pois sobre o Egipto Deus mandou anjos maus, anjos portadores das maiores desgraças, anjos de maldição e morte que ali caíram com todo o furor, e por isso assim sabemos que tanto sobre anjos bons, como sobre anjos maus, tanto sobre espíritos bons como sobre espíritos maus…. sobre todos eles Deus tem poder e comanda todas essas coisas com autoridade, e por isso se sabe que por Deus toda a magia branca, como toda a magia negra, pode ser operada pelos santos de Deus, pois que sobre tais coisas apenas Deus tem pleno poder.

 

As escrituras revelam:

 

Certo dia, os anjos apresentaram-se a Deus, e entre eles foi também Satã

Job 1,6

 

Desta forma se sabe que Deus é Senhor de todas as coisas, e que sob a sua autoridade estão não apenas anjos, mas também demónios, e que essas forças podem por isso ser comandadas em nome do Senhor, pois que sob todas elas Deus tem poder.

 

Assim sendo:

 

Na doutrina dos santos, a «magia branca» é na verdade a invocação das bênçãos de Deus, ao passo que a «magia negra» é a invocação das maldições de Deus.

 

E tais práticas espirituais são justificadas nesta Palavra conforme assim está revelado:

 

O sacerdote escreverá esta MALDIÇÃO num documento e lavá-lo-á na água amarga (…) este é o ritual para (…) quando uma mulher se desvia e se torna impura (…)o marido levará a mulher diante de Deus e o sacerdote fará este ritual

 

Números 5,23;29-30

 

Pois assim se sabe:

 

Deus é Senhor tanto de bênçãos como de maldições, e o sacerdote devoto a Deus pode exercer a Deus tanto o clamor para bênçãos, ( a chamada «magia branca»), como para maldições,( a chamada «magia negra»),  conforme este mandamento sagrado assim o instrui.

 

Mais assim está escrito:

 

Eliseu (…) AMALDIÇOOU-OS EM NOME DO SENHOR. Então saíram duas ursas do mato e despedaçaram quarenta e dois desses meninos

 

2 Reis 2,24

 

Assim se sabe:

 

É possível por mandamento de Deus – conforme o confirme esta Palavra de Deus – tanto abençoar como amaldiçoar, desde que em nome de Deus assim seja feito, pois que Deus é Senhor tanto de bênçãos como de maldiçoes, e por isso a um homem de Deus – como era Eliseu – Deus lhe concede a prerrogativa de tanto abençoar como de amaldiçoar, pois acaso não está escrito: «e Eliseu amaldiçoou-os em nome do Senhor»?

 

Assim sendo:

 

Tanto as bênçãos – comummente chamadas de magia branca  como maldiçoes – usualmente chamadas de magia negra  são caminhos de Deus que em Deus são fruto, se por Deus e em Deus assim forem clamados.

 

Por assim ser:

 

Se magia branca ou negra seja praticada, que ela o seja não em nome da «magia», mas sim em nome de «Deus», e apelando á sua «bênção» ou «maldição», e porém sempre assim se fazendo em nome de Deus, pois que assim ensinou são Cipriano:

 

«Como diz são Cipriano na sua obra secular: Rogo pois, de todo o meu coração, aos praticantes que estudem com atenção estas instruções, para não se exporem ás maldições do Criador, isso, porque havemos de notar que tudo quanto fazemos é em nome de Jesus Cristo»

 

Obra de são Cipriano; Instruções a todos os religiosos, Pag. 36

 

Pois então:

 

Conforme este mesmo ensinamento de são Cipriano, então aquilo que se crê na doutrina religiosa do «caminho dos santos» não é na «magia» «por si» e «em si», mas sim se crê nos «santos» e em «Deus», pois que se crê que a «magia» é uma manifestação do «mundo do espírito», e se crê igualmente que apenas «Deus» é «Senhor» de «todas» as «coisas do Espírito».

 

Por isso mesmo, anunciamos que ao coração de fé em Deus toda a «magia» dará bom fruto, ao passo que ao coração cego á fé nenhum fruto se lhe dará, pois que o sucesso da «magia» não está na «magia» mas sim em «Deus» e na «fé», pois que foi isso mesmo que são Cipriano revelou ao mundo, e por isso é essa a nossa mensagem espiritual ao mundo, que é a mensagem de são Cipriano.

 

E por isso mesmo, então olhai:

 

São misteriosos os caminhos pelos quais Deus escolhe conduzir uma alma pelos caminhos fé, e são Cipriano é exemplo vivo disso mesmo, pois que se Deus no seu desígnio escolheu conduzir são Cipriano á fé através da «magia», então quem é o homem que poderá condenar a Deus?, ou conhecer a sua vontade?, ou saber dos seus motivos?

 

Acaso conduzindo são Cipriano pelos caminhos da «magia», então são Cipriano não chegou a Deus?

 

Acaso não foram três magos que Deus escolheu para abençoar a vinda do seu Filho Jesus a este mundo? (Mateus II)

 

Acaso o profeta Daniel também não foi Baltazar, um mago ao serviço da corte do rei Nabucodonosor? ( Daniel IV)

 

Quem é então o homem para condenar os caminhos pelos quais Deus escolhe que alguém trilhe para chegar a Ele?, mesmo se esses são os caminhos da «magia»?

 

Pois então:

 

Mesmo praticando a «magia», são Cipriano foi um mártir da fé em Jesus, que na sua vida professou e defendeu que tudo o que se faz na «magia» deve ser feito em nome de Deus, apelando a Deus, e jamais contra Deus, pois que é apenas «Deus» que faz operar os prodígios das coisas do «espírito».

 

E assim, são Cipriano é um exemplo que revela que quando se intercede junto de Deus por uma causa justa, e assim se o faz de coração honestamente entregue á fé em Deus, então seja qual for o caminho que conduz a Deus, ( seja ele o caminho da «magia», ou outro caminho qualquer), eis que Deus manifestar-se-á na vida desse coração crente e fiel a Deus.

 

Assim, são Cipriano, é um exemplo vivo de como se opera na «magia» sem jamais ir contra Deus, e eis que são Cipriano é um exemplo vivo do poder de Deus manifestado nas nossas vidas.

 

Pois então:

 

Por isso mesmo professamos a nossa fé em são Cipriano, e pois se foi essa a mensagem de são Cipriano, então é essa a mensagem que este altar anuncia ao mundo.

 

Por isso mesmo observamos conforme assim está escrito:

 

o SENHOR DOS ESPIRITOS (…) se manifestou

 

2 Macabeus 3,24

 

Pois então:

 

Deus é «Senhor dos espíritos», e «Deus» é «Senhor» de «todos os espíritos», e «Deus» é «Senhor» de «todas» as coisas do «mundo do espírito», e por isso no «mundo do espírito» nada dará fruto se Deus não quiser, e com Deus tudo dará fruto.

 

Por isso:

 

Nenhuma magia poderá dar fruto se Deus não quiser, e se Deus quer toda a magia dá bom fruto.

 

E então:

 

Não depositamos a nossa fé na «magia», mas sim em «são Cipriano» e em «Deus», pois que é através deles que todo o «clamor do espírito», ( aquilo a que vulgarmente chamais «magia»), será escutado e produzirá o seu fruto.

 

E eis que foi precisamente essa a mensagem de são Cipriano nos seus escritos e obra mística, pois que ali podemos ler conforme assim está escrito:

 

[respondeu são Cipriano] Amanha, á nona hora, vai ter comigo ao templo dos cristãos, que te apresentarei ao presbítero Eugénio, para que te dê as águas lustrais, e logo te direi o segredo que torna essa magia infalível (…)

 

De manha estando [ são Cipriano]  na igreja com o presbitério, viu entrar a bruxa que correu a beijar os pés do sacerdote. Em seguida foi baptizada, e no fim da cerimónia chamou-a Cipriano e deu-lhe um pergaminho quadrado onde estava escrita a seguinte oração: «faz 3 vezes o sinal da cruz (…)» (…) Logo que a feiticeira acabou de rezar a oração (…) o duque vestiu o fato defumado pela bruxa, prostrou-se aos pés da duquesa a pedir perdão pelas suas leviandades. No dia seguinte, tirou um olho á amante e desprezou-a

 

Obra de são Cipriano; forças e poderes ocultos do ódio e do amor; capitulo 16º; Pag. 311

 

Pois então:

 

Ensina são Cipriano na sua obra que a oração e o sinal da cruz, ( ou seja: o «poder de Deus»), é a «chave» que faz a «magia» operar os seus prodígios, e que se alguma magia for infalível ela apenas o é se o poder de Deus a firmar e sustentar; 

 

E assim, eis que são Cipriano ensina que Deus é a chave para a «magia», pois que é em Deus que reside o poder do «espírito», ou seja, que é em Deus que reside o poder de qualquer prodígio de magia branca ou negra, ou seja, de bênçãos ou maldições.

 

E por isso mesmo, é que são Cipriano já depois de convertido ao cristianismo e a Jesus Cristo, assim disse:

 

Sou Cipriano, o antigo feiticeiro (…) já que é para o bem e alcanço uma alma para a cristandade, dir-te-ei o modo como se faz essa coisa que em vão tens preparado

 

Obra de são Cipriano; forças e poderes ocultos do ódio e do amor; capitulo 16º;pag311

 

Pois bem:

 

São Cipriano mesmo depois de convertido ao cristianismo e a Jesus, eis que persistiu em ensinar as artes da magia sempre que elas se justificassem em nome de Deus, e para a salvação de uma alma perdida. Também persistiu são Cipriano em explicar que a «chave» de toda a «magia» é «Deus», e que apenas em Deus se deve procurar o prodígio do espírito.

 

Eis que assim inspirados em são Cipriano e na sua obra, então assim sabemos e professamos:

 

Na obra de S. Cipriano está revelado que Deus concedeu ao homem a sabedoria para celebrar os mais poderosos feitiços, ou seja, que Deus deu ao homem a sabedoria para praticar os saberes ocultos, conjurando espíritos e invocando bênçãos ou maldições.

 

As sagradas escrituras atestam que o criador das bênçãos e das maldições foi Deus, pois que Ele assim o anunciou ao revelar:

 

Vede! Hoje eu ponho diante de vós a BÊNÇÃO e a MALDIÇÃO

 

Deuteronómio 11,26

 

E mais assim está revelado:

 

Pronunciarás a BENÇÃO sobre o monte Garizim e a MALDIÇÃO sobre o monte Ebal

 

Deuteronómio 11,29

 

Pois por isso – justamente – assim professamos:

 

eis que Deus, o senhor de todos os espíritos, e Ele é o criador das bênçãos e das maldições, sendo esses os dois grandes instrumentos místicos através das quais opera a magia.

 

Professamos conforme ensinou são Cipriano, que foi Deus que as tendo criado, assim as concedeu ao homem para o homem as usasse com sabedoria espiritual.

 

O feitiço de são Cipriano é por tudo isso uma forma poderosa, ( das mais poderosas), de entregar uma questão  nas mãos dos espíritos, ( por via das conjurações que são Cipriano ensinou, das quais a oração é dos mais poderosos instrumentos), através do poder das bênçãos ou maldições lançadas pelos saberes de são Cipriano.

 

Assim, cumprindo-se a conjuração espiritual – seja pela luz celestial das bênçãos, ou pelas trevas infernais das maldições – pode-se cumprir a sabedoria que Deus nos deu para contactar os espíritos, pedindo-lhes que operem espiritualmente conforme as nossas rogações.

 

Então:

 

Se a vossa vida perdeu rumo no amor, no trabalho ou na família, sabei que o mundo espiritual pode auxiliar na reabertura dos caminhos da felicidade, seja pelas bênçãos ou maldições que Deus criou e que o saber de são Cipriano, nos termos da sua doutrina oculta, permite manipular.

 

S. Cipriano ensina nos seus escritos ocultos, que o poder do feitiço e da bruxaria, ( operando pelas bênçãos ou maldições), é grande e capaz de enormes feitos, por vezes abrindo portas a fins que antes se julgavam impossíveis.

 

Assim sendo:

 

Através dos seus saberes ocultos, S. Cipriano conseguiu – comprovadamente – alcançar grandes prodígios, apossando-se dos amores de Elvira e permitindo que uma bruxa alcançasse milagroso sucesso nos seus serviços à filha do conde Everaldo de Saboril.

 

Contra o seu poderio de artes magicas, apenas Santa Justina lhe resistiu pois que Deus não permitiu que o seu feitiço produzisse fruto. Contudo, mesmo assim está escrito que:

 

«(…) os manuscritos que ele escrevera e os apontamentos da bruxa Èvora, botou-os no fundo da sua grande arca, pois, apesar de não terem sido fortes o suficiente contra Deus(…), os reconhecia de portentoso valor e serviriam futuramente (…) »

 

Obra e vida de S. Cipriano, extraída do Flos Sanctorum

 

S. Cipriano ensina nos seus escritos, que perante o poder do feitiço e do encantamento da bruxaria, apenas a Deus pode impedir o seu resultado, caso tal seja totalmente contrario aos Seus projectos, pois o santo assim mesmo o observou junto de Santa Justina. Há excepção disso, o saber oculto de S. Cipriano é capaz de abrir portas a um poderosíssimo contacto com os espíritos. Os saberes ocultos de S. Cipriano são por isso e reconhecidamente, uma inigualável fonte de ensinamentos místicos, que já operaram prodígios e favorecimentos por todo o mundo, através de uma das maiores autoridades históricas e espirituais no mundo esotérico. 

 

Assim está escrito:

 

«Os manuscritos de S. Cipriano e os apontamentos da Bruxa Évora que foram encontrados na sua velha arca, foram levados para Roma e arquivados na Biblioteca do Vaticano. Estes preciosos documentos estão em língua hebraica, os quais foram traduzidos por grande sábios, tirando deles grandes proveitos para bem da humanidade»

 

Obra e vida de S. Cipriano, extraída do Flos Sanctorum

 

Pois porque assim está escrito, e porque saberes ocultos de são Cipriano professamos, (assim como a sua doutrina mística), nessa crença encontramos justificação e cabe-nos por isso a missão de, usando o legado dos poderosos saberes espirituais, mágicos e ocultos de S. Cipriano, usar do feitiço como instrumento espiritual para interceder por vós e pela vossa felicidade, obtendo resposta dos espíritos aos tormentos de quem sofre.

 

Guiados por isso pelos ensinamentos de S. Cipriano e convictos do poder espiritual do feitiço segundo o seu saber oculto, contudo não prometemos milagres instantâneos, nem prometemos impossíveis, nem prometemos ilusões.

 

Antes trabalhamos com fé e pela fé, para que através dos saberes místicos e ocultos de S. Cipriano, o poder e boa vontade seja dos espíritos conjurados, seja das almas invocadas, se manifeste nas vossas vidas, auxiliando-vos seja no amor, seja no trabalho, seja na família.

 

Professamos: mundo dos espíritos não se vendo é contudo real, e S. Cipriano ensina que todo o tipo de espíritos podem ser invocados para responder a um tormento. 

 

Fazemos por isso trabalhos espirituais com fé e pela fé, para que os espíritos possam auxiliar as vossas vidas e os vossos empreendimentos.

 

Sobre os feitiços de São Cipriano, cremos por tudo aquilo que testemunhamos e por tudo aquilo que atesta a história, numa única coisa:

 

O feitiço de são Cipriano é imparável.

 

De tal forma imparável que as bênçãos por ele proferidas iluminam todo o abençoado, e as maldições por ele rogadas infestam todo o amaldiçoado.

 

De tal forma imparável, que nem anjos, nem demónios, nem espíritos, nem almas, nem génios, nem deuses, nem nenhum tipo de entidade conjurável, se abstêm de responder ao poder das suas invocações.

 

O feitiço de São Cipriano é um instrumento espiritual poderosíssimo celebrado com a finalidade de , apelando a forças espirituais e usando-se das bênçãos ou maldições, tentar transgredir a ordem natural dos eventos, ou por vezes até mesmo os projectos de Deus. O feitiço de São Cipriano é por isso capaz de reverter o que estava perdido, o feitiço de São Cipriano é capaz de derrubar as barreiras antes julgadas impossíveis de transpor, o feitiço de São Cipriano é capaz de abrir portas que antes se diziam impossíveis de abrir.

 

Também professamos, (conforme revelam os ensinamentos de Cipriano, o «mago dos magos»), que um feitiço conforme os saberes de S. Cipriano tudo pode vencer á excepção de uma coisa: a vontade de Deus.

 

Se aquilo que pedimos num feitiço tão forte como os de São Cipriano é totalmente contra os projectos Dele, cremos que Ele impede o feitiço de dar o seu fruto, ( pois que é Deus que aceita ou anula toda a bençao e toda a maldição), dessa forma punindo a transgressão aos seus projectos feita através de um método de tal forma devastador como os saberes ocultos de São Cipriano e da Bruxa Évora.

 

Por isso, cremos:

 

Consultai e encomendai os feitiços de São Cipriano apenas se procurais uma resposta de temível poder, pois que mais forte que este instrumento místico não existe.

 

Um feitiço feito sob o seu altar, se nenhum impedimento houver, imparavelmente trará a vós a concessão dos vossos desejos.

 

O feitiço resultará sem piedade e com forte resultado, contudo se Deus observar que o estais a usar para transgredir a Sua mais inflexível vontade, Ele poderá punir esse uso, tal é o terrível e imenso poder do saber místico do legado de feitiços de S. Cipriano e da bruxa Évora. A transgressão pode por isso ser punida, e por isso se avisa:

 

Usai por isso o feitiço de São Cipriano, encomendando-o apenas em casos sérios e em que tenhais verdadeira necessidade dele, pois que não é coisa leviana, sendo que é dos mais poderosos instrumentos de magia negra para tentar transgredir o curso dos eventos da vossa vida, e nalguns casos tentar transgredir os projectos de Deus que se poderão, (ou não), rever mediante tais pedidos. Tal transgressão espiritual apenas será paga com o sucesso, ou com punição na forma da sua negação.

 

O feitiço e a oração, são instrumentos privilegiados de diálogo com o mundo espiritual, e usando-os conforme os saberes de S. Cipriano, procuramos que os espíritos respondam ao tormento e ás tribulações de quem sofre.

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Mensagem Publica de Orientação Espiritual do Altar de São Cipriano, a todos os que procuram auxilio espiritual na fé do santuário de S. Cipriano.

 

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Algumas notas adicionais a esta mensagem espiritual:

Assim está escrito:

 

As nações que vais conquistar, ouvem astrólogos e adivinhos. Deus não permite que faças isso. Deus fará surgir, dentre os teus irmãos, um profeta

Deuteronómio 18,14

 

Pois assim cumprimos, pois que não damos ouvidos a adivinhos nem praticamos adivinhações. Ao contrario, somos devotos e crentes nos santos Deus de Deus,  como foi Moisés, que era profeta e era um santo do Senhor, e como foi são Cipriano que é um santo do senhor, e como é santa Maria madalena que é uma santa do senhor. Nesses sim entregamos a nossa fé, e por através do seu intermédio procuramos invocar as bênçãos ou as maldições de Deus para auxiliar aquele que as procura em Deus e nos seus santos.

 

Também assim está escrito:

 

Não deixarás viver aquela que pratica magia

Êxodo 22,17

 

Pois então:

 

Eis que não praticamos «magia» pela «magia», mas sim procuramos as bênçãos ou maldições de Deus através dos santos de Deus, tal como através de Moisés, de Daniel , de Salomão, dos três reis magos, e de Balaão, ( que foram santos de Deus, como o é são Cipriano), as maldições e as bênçãos de Deus se fizeram sentir neste mundo.

 

E se de «magia» se fala na nossa doutrina, eis que ela se fala observando aquilo que assim esta escrito:

 

Tendo nascido Jesus (…) alguns MAGOS do Oriente chegaram e perguntaram: «Onde está o rei dos judeus recém-nascido? Nós vimos a sua estrela no oriente, e viemos para Lhe prestar homenagem»

Mateus 2,1-2

 

Mais assim está escrito:

 

E a estrela que tinham visto no Oriente, ia diante deles, ate que parou sobre o lugar onde estava o Menino. Ao verem de novo a estrela, OS MAGOS ficaram radiantes de alegria. Quanto entraram na casa, viram o menino com Maria, sua Mãe. Ajoelharam-se diante d’Ele e prestam-lhe homenagem. Depois, abriram os seus cofres e ofereceram presentes ao Menino: ouro, incenso e mirra.

Mateus 2,9-11

 

E mais,  também assim esta escrito:

 

Avisados em sonho para não voltarem a Herodes, regressaram á sua terra (…) Depois que os MAGOS partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a Jose e disse-lhe:«Levanta-te, toma o Menino e sua Mae e foge para o Egipto»

Mateus 2,12-13

 

Foram 3 magos, aqueles que Deus escolheu para presenciar a abençoar o nascimento de Jesus, e foram 3 magos a quem Deus deu o sinal da estrela de Belém, e foi sobre 3 magos que o espírito de Deus desceu para com eles falar, anunciando-lhes forma de proteger o Menino das más intenções de Herodes.

 

Pois se de magos se fala na nossa doutrina, é neste sentido e quanto a isso apenas diremos o que está escrito:

 

«Qui potest capere, capiat»

 

S. Mateus 19,12

 

E isto o dizemos, pois assim esta escrito na obra de são Cipriano:

 

«Como diz são Cipriano na sua obra secular: Rogo pois, de todo o meu coração, aos praticantes que estudem com atenção estas instruções, para não se exporem ás maldições do Criador, isso, porque havemos de notar que tudo quanto fazemos é em nome de Jesus Cristo»

 

Obra de são Cipriano; Instruções a todos os religiosos, Pag. 36

 

Pois que assim não praticamos a «magia» em nome da «magia», mas se a praticamos é apenas em nome de «Deus»; nem praticamos a «magia» para adorar ou venerar a «magia», nem qualquer falso ídolo, mas apenas a praticamos venerando os santos de Deus, adorando a Deus, temendo a Deus e amando Deus com fidelidade, pois apenas d’Ele pode provir o mistério do espírito. E por isso apenas em Deus se justifica tanto a nossa acção ao procurar as suas bênçãos ou maldições, como o resultado da nossa obra, pois que essa vem sempre de Deus e da sua resposta ao nosso clamor.

 

Sobre a Missão dos que trabalham no altar de são Cipriano

 

Assim está escrito:

 

Que os homens nos considerem servidores de Cristo,  e administradores dos MISTÉRIOS de Deus

1 Coríntios 4,1

 

Pois assim procuramos cumprir no altar de são Cipriano, servindo á devoção dos santos de Deus, ao mesmo tempo que administrando os mistérios de Deus, ou seja, os mistérios do espírito, os mistérios do oculto, os mistérios da espiritualidade e os mistérios dos segredos da espiritualidade conforme a doutrina do «caminho dos santos»

6 Regras sobre os trabalhos espirituais, conforme a obra de são Cipriano

 

 

 

1º Ensinamento: sobre a fé.

 

Sobre a fé, na obra de são Cipriano podemos ler:

 

«O espírito mau segredou-lhe ao ouvido: tens ainda pouca fé no meu poder, e é por isso que não achas as pedras de que te falei.»

 

Obra de são Cipriano, «Enguerimanços de são Cipriano ou prodígios do Diabo», capitulo 4º, pagina 251

 

Assim se fica sabendo que apenas tendo fé no espírito, é possível do espírito retirar a sua obra.

Então: se vierdes a um caminho de fé para depois não trilhardes nessa fé conforme esse caminho de fé professa, então dessa fé nenhum fruto colhereis senão amargo fruto.

E porem: Se a um caminho de fé vierdes para depois nessa fé trilhardes conforme nessa fé se professa trilhar, então dessa fé colhereis o bom fruto da fé.

Então: Trilhai numa fé com fé elevada e sem jamais nessa fé vacilardes nem dessa fé vos desviardes, para dessa fé colherdes o seu fruto de fé.

 

 

2º Ensinamento: sobre a paciência

 

Sobre a paciência, na obra de são Cipriano podemos ler:

 

«[Implorou Siderol]: perdão, perdão, Lúcifer (…)

 

[Respondeu Lúcifer]: não te disse já, (…), que na minha lei também é preciso ter paciência? »

 

Obra de são Cipriano, «Enguerimanços de são Cipriano ou prodígios do Diabo», capitulo 8º, pagina 260

 

Assim se fica sabendo que se desejamos entregar os destinos de um assunto ás mãos de um espírito, então assim o façamos para que o espírito dele se encarregue e por ele providencie. Porem, se não temos fé e paciência para entregar o destino desse assunto ás mãos de um espírito, e tendo-lhe entregue o assunto ainda assim persistimos em tomar o assunto em nossas mãos, então de que serviu entregar o problema ás mãos do espírito se persistimos ainda assim em tratar dele pelas nossas mãos? Uma vez entregue um assunto ao espírito, deixai então que ele trate do problema pelas suas mãos e não pelas nossas, porque das nossas mãos mortais nada colheremos, e sabendo deixar operar as mãos de um espírito ele assim vos dará a chave que abre a porta que não se vos abre.

 

 

3º Ensinamento: sobre a sacrifico

 

Sobre sacrifico, na obra de são Cipriano podemos ler:

 

«Para que gozes da minha protecção, é necessário que faças algum sacrifício»

 

Enguerimanços de são Cipriano ou prodígios do Diabo, capitulo 7º, pagina 260

 

Pois assim sabemos que nenhum milagre, nem nenhum prodígio, nem nenhuma protecção do espírito cairá do céu sem algum sacrifício. E porem, esse sacrifício aliado á fé, será então o grão de areia que fará a montanha mover-se a vosso favor.

 

 

4º Ensinamento: sobre Deus

 

Sobre Deus, assim está escrito na obra de são Cipriano:

 

«(…) Disse o demónio -  Infelizmente nada possa fazer contra o Deus todo poderoso (…) que se quiser poderá nos impedir de qualquer movimento»

 

 Obra de S. Cipriano – Pag 22, Capitulo «Nascimento, vida e Morte de S. Cipriano; Cipriano e Clotilde»

 

Por isso assim se sabe que aquilo que Deus aceitar firmar Ele firmará, porem aquilo que Deus não aceitar decretar Ele não decretará, e esta é a lei. Assim ensina são Cipriano que quando desejais a mais forte das magias, lembrai-vos de Balaão e de são Cipriano, e assim não caia o vosso apelo em orações fúteis e fé mal guiada, mas antes dirigi-vos a um altar onde os santos de Deus são venerados, pois que apenas através de um santo de Deus podereis obter permissão para que tanto anjos, ( magia branca), como demónios, ( magia negra), actuem em vosso favor, pois que apenas através da autoridade de Deus se podem tais prodígios firmar, e todo o santo de Deus apenas a Deus clama para abrir caminhos, seja na magia branca, ou na magia negra.

 

 

 

5º Ensinamento: sobre a oração

 

Sobre a oração, assim está escrito na obra de são Cipriano:

 

«A oração é o meio que o homem tem para comunicar-se com Deus e com os espíritos»

 

Obra de S. Cipriano Pag 391

 

Pois assim se sabe que é na oração, proferida com fé numa casa de oração e num altar dedicado a um santo de Deus como é são Cipriano, em que muitas orações se juntam clamando em todo o seu poder, que todos os prodígios são possíveis, e fora da oração e da fé expressas numa casa de oração e num altar de um santo de Deus, pouco será alcançado pois que assim são Cipriano ensinou.

 

 

 

6º Ensinamento: sobre as instruções

 

Sobre o cumprimento das instruções de um trabalho espiritual, assim diz a obra de são Cipriano:

 

«Cumpridas as instruções de Lúcifer, Cipriano pode então apossar-se de Elvira, como pretendera»

 

Obra de S. Cipriano, Pag 20, Capitulo «Cipriano e Elvira»

 

Pois assim se sabe que apenas cumprindo com rigor as instruções de um espírito, então será possível colher o fruto da acção desse espírito. Respeitai a instrução e podereis ter o benefício do espírito, porem desrespeitai a instruções do espírito e nada vos será dado, mas apenas tirado.

 

 

 

Em resumo: o ensinamento geral sobre os saberes de são Cipriano

 

Sobre os saberes de são Cipriano, assim diz a obra de são Cipriano:

 

«(…) os manuscritos que ele escrevera e os apontamentos da bruxa Èvora, botou-os no fundo da sua grande arca, pois, apesar de não terem sido fortes o suficiente contra Deus(…), os reconhecia de portentoso valor»

 

Obra e vida de S. Cipriano, extraída do Flos Sanctorum

 

Eis por isso que são portentosos e valorosos os saberes de são Cipriano, e se os usais conforme estas 6 regras, eis que eles vos responderão sem falhas, e sempre conforme estes 6 ensinamentos aqui revelados por são Cipriano.

 

 

Outros 4 ensinamentos da obra de são Cipriano:

 

1- Sobre a magia, sobre o mundo do espírito e sobre Deus, assim está escrito na obra de são Cipriano:

 

[respondeu são Cipriano] Amanha, á nona hora, vai ter comigo ao templo dos cristãos, que te apresentarei ao presbítero Eugénio, para que te dê as aguas lustrais, e logo te direi o segredo que torna essa magia infalível (…)

 

De manha estando [ são Cipriano]  na igreja com o presbitério, viu entrar a bruxa que correu a beijar os pés do sacerdote. Em seguida foi baptizada, e no fim da cerimónia chamou-a Cipriano e deu-lhe um pergaminho quadrado onde estava escrita a seguinte oração: «faz 3 vezes o sinal da cruz (…)» (…) Logo que a feiticeira acabou de rezar a oração (…) o duque vestiu o fato defumado pela bruxa, prostrou-se aos pés da duquesa a pedir perdão pelas suas leviandades. No dia seguinte, tirou um olho á amante e desprezou-a

 

Obra de são Cipriano; forças e poderes ocultos do ódio e do amor; capitulo 16º; Pag. 311

 

Ensina são Cipriano na sua obra que a oração, e o sinal da cruz, ( ou seja: o poder de Deus), é a chave que faz a magia operar os seus prodígios, e que se alguma magia for infalível ela apenas o é se o poder de Deus a firmar e sustentar; 

 

E assim, eis que são Cipriano ensina que essa, ( a fé na oração e Deus),  é a chave para Deus poder aceitar firmar aquilo que é clamado, rogado e pedido numa magia, feitiço, conjuro ou encantamento, ensinando também que é em Deus que reside o poder de qualquer prodígio de magia branca ou negra, ou seja, de bênçãos ou maldições.

 

 

2- Em assuntos de amor ou de família, assim está revelado na obra de são Cipriano:

 

Pelas chagas de Cristo, juro que (…)  se faço isto é pelo muito amor que lhe consagro e para que não tome afeição a outra mulher

 

Obra de são Cipriano; forças e poderes ocultos do ódio e do amor; capitulo 1º

 

Pois assim se fica sabendo que quem procura magia branca ou negra em assunto de amor, se o fizer por bem e por amor, então não está ofendendo a Deus e está apelando ao seu imparável poder.

 

 

 

3- Em assuntos de males malignos que afectam as vidas do sofredor e lhe trazem apenas contratempos, padecimentos e tribulações, assim está revelado na obra de são Cipriano:

 

Os verdadeiros e eficazes remédios são os de que usa a igreja, e estes são: o sinal da cruz; a invocação dos santíssimos nomes de Jesus e Maria; os exorcismos; os jejuns; as orações; as esconjurações; as relíquias de santos; a bênção das casas; aspersões de água benta

 

Obra de são Cipriano; Remédios contra os espíritos; Pag 272

 

Pois assim se conhecem os verdadeiros remédios que no altar de são Cipriano são usados para ajudar todo aquele que vê a sua vida destruída pelo mal e o maligno que brota dos maus corações

 

 

4- Sobre como são Cipriano actua em Cristo e na cristandade, assim está escrito na obra de são Cipriano:

 

Socorro-te porque a minha religião que é a cristã, diz que todos são filhos do mesmo Deus Omnipotente, e que não se deve perguntar as crenças ao irmão que sofre (…) Sou Cipriano, o antigo feiticeiro, mas logo que senti a água do baptismo, não posso mais usar da magia; mas já que é para o bem e alcanço uma alma para a cristandade, dir-te-ei o modo como se faz essa coisa que em vão tens preparado

 

Obra de são Cipriano; forças e poderes ocultos do ódio e do amor; capitulo 16º;pag311

 

Pois assim se sabe que são Cipriano agiu como são Paulo, que assim escreveu:

 

Com os judeus, comportei-me como judeu, a fim de ganhar o maior número possível; com os que estão sujeitos á Lei, comportei-me como se estivesse sujeito á Lei (…) a fim de ganhar aqueles que estão sujeitos á Lei. Com aqueles que vivem sem Lei, comportei-me como se vivesse sem a Lei (…) para ganhar aqueles que vivem sem Lei. Com os fracos tornei-me fraco, a fim de ganhar os fracos. Tornei-me tudo para todos, a fim de salvar alguns a qualquer custo.

1 Coríntios 9,20-23

 

E porque assim foi revelado por são Paulo, pois sabemos que o mesmo fez são Cipriano, pois que mesmo já convertido ao cristianismo, pela cristandade são Cipriano acorreu aos que procuravam solução na magia, desde que por esse meio se ganhassem almas para Cristo.

 

E assim agiu são Cipriano, pois que mesmo já convertido ao cristianismo, pela cristandade são Cipriano acorreu aos que procuravam solução na magia e no mundo dos espíritos, ensinando-lhes os mais poderosos saberes, e porem ao mesmo tempo evangelizando e afirmando sem equívocos que nenhum prodígio pode ocorrer sem que Deus o permita, e sem que Deus o aceite, pois apenas Deus tem poder sobre todas as coisas, ate mesmo sobre a magia branca e a magia negra.

 

Eis por isso que são Cipriano é fonte de portentosos saberes, e porem eis que o santo assim o ensinou que sem Deus, fora de Deus, sem a anuência de Deus, e sem a lei de deus…. nenhum prodígio ocorre nem sucederá.

 

Por isso ensina são Cipriano: se procurais auxílio nas magias brancas ou negras, procurai-o num santo de Deus, na intercedência do santo junto de Deus, e através da anuência de Deus, pois apenas no Senhor e na sua palavra revelada nas escrituras poderá um encantamento, feitiço, magia ou intercedência operar os seus fins.

 

Assim se vos afirma sobre a forma como os santos de Deus e Deus respondem ao coração sofredor que entrega o seu tormento a um santo de Deus e a Deus, pois eis que assim esta revelado:

 

Assim acontece com a Palavra que sai da minha boca: ela não volta para Mim sem ter produzido o seu efeito, sem ter realizado o que Eu quero e sem ter cumprido com sucesso a missão para a qual Eu a mandei

Isaías 55,11

 

Pois assim se sabe: aquilo que Deus aceita firmar, e aquilo que Deis ordena que se firme, será estabelecido e edificado. E quando por intercedência de um dos seus santos, então Deus envia um espírito para cumprir aquilo que Deus ordenou, eis que ele trabalhará o tempo que for necessário e fará tudo o que necessário for, ate que a missão que Deus lhe deu esteja realizada e uma tal ordem se cumpra. Assim, não procureis pela recompensa de um santo de Deus, (como são Cipriano), e de Deus com impaciências ou descrenças, que são como a erva daninha que mata o fruto da fé; antes procurai são Cipriano e nele depositai a vossa esperança, fazendo-o com esta certeza que vos garante a Palavra da Escritura. Assim se sabe: quando através de um santo de Deus o Senhor o aceita, e quando Deus quer, então a promessa do Senhor cumpre-se sempre, e a recompensa por Deus prometida ser-vos-á sempre entregue. Por isso exortamos-vos a que entregueis o vosso tormento, a vossa fé, e a vossa esperança nos santos de Deus e em Deus, pois que aquele que entrega e deposita a esperança em Deus e nela souber perseverar…. esse vencerá.E por isso, assim está revelado:

 

Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

Mateus 18,18

 

Pois assim sabeis que tudo aquilo que por um santo de Deus e por Deus for num altar ligado, amarrado, atado ou talhado…. então tudo isso será também no mundo do Espírito ligado, amarrado , atado, ou talhado. Assim, tudo o que neste mundo e num altar de Santos for feito ou desfeito, assim em Espírito será também feito ou desfeito. E assim tudo o que em Espírito foi feito ou desfeito, também no tempo por Deus marcado neste mundo será feito ou desfeito. E assim sendo, se Deus assim o quiser, então tudo aquilo que através de um santo de Deus no seu altar ligardes, também em Espírito e em Deus será ligado, e assim tudo o que em Espírito for ligado também nesta terra será ligado. E assim observardes com crença e fé, então como Abraão e Sara recebereis a vossa felicidade e ela jamais vos falhará.

 

 

 

 

Se mais deseja saber sobre os Estatutos e Mandamentos do altar de São Cipriano, então consulte:

Estatutos e Mandamentos do Altar de São Cipriano

 

Santeria, o Caminho dos Santos

 

 

 

Se mais deseja saber sobre São Cipriano não na sua obra oculta, mas na sua santidade, então consulte:

Sobre São Cipriano segundo o santo Papa Bento XVI

 

 

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